Volumetria de um piso, como leitura abstrata de um corpo pousado sobre o terreno. O carácter “plástico”, molda espaços exteriores e interiores. Pátios e jardins no exterior. Hierarquias no interior, zonas de serviços e zonas servidas. Diferentes pés-direitos ajudam a clarificar os usos marcando os espaços sociais e de encontro.
Procurou-se privilegiar continuidades programáticas, sobretudo no que diz respeito a áreas comuns, propondo espaços amplos e informais. Sala Comum e Cozinha, interligam-se. A primeira privilegia o contacto com o poente e o jardim, enquanto a segunda procura os espaços de serviço a nascente. Os quartos organizam-se em dois corpos, a sul, permitindo destacar a suíte de convidados.
A partir do pátio de entrada acede-se ao centro da casa.
O projecto privilegia a continuidade programática, principalmente através de áreas sociais, que oferecem espaços amplos e informais. Sala de estar e cozinha são ligados através de uma sala de jantar e cada um destes espaços procura relações distintas com o exterior. Os quartos, a sul, organizam-se em dois corpos, soltando o quarto de visitas. O lado norte da casa abriga as áreas de serviço, garagem, lavandaria e um estúdio que se estende para um mezanino.